Foi com imensa satisfação que recebi, ontem, a graduação de Godan (5º Dan) pelas mãos do Sensei James Rousseau. As graduações têm o seu valor e, não sendo um objectivo, são, sem sombra de dúvida um reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação. Apesar de não ser um objectivo dá-nos uma imensa alegria receber das mãos de um grande senhor do karate mundial as felicitações pelo exame e classificá-lo de excelente.
Tive comigo a "sofrer" frente ao painel de exame dois dos meus alunos que são, também, grandes amigos: Carlos Ferreira para 2º Dan e Rui Magalhães para 1º Dan. Foram ambos também bem sucedidos o que aumenta consideravelmente a minha satisfação.
Neste estágio foi um privilégio poder treinar sob a orientação de grandes mestres corrigindo pormenores e treinando sob várias ópticas.
A Kaizen está de parabéns pelo excelente Gasshuku e deixo aqui os parabéns a todos os que organizaram este inesquecível evento, em especial a um grande amigo que me deu um grande apoio e muita ajuda na preparação do meu exame - Sensei João Ramalho.
Agradeço também a todos os graduados do Real que treinam comigo e sempre me apoiaram ao longo de vários anos tendo sido sempre também, uma inspiração e um incentivo para que me continue a manter no caminho. A eles também deixo aqui expresso o meu reconhecimento e a minha amizade.
Agradeço também a todos os graduados do Real que treinam comigo e sempre me apoiaram ao longo de vários anos tendo sido sempre também, uma inspiração e um incentivo para que me continue a manter no caminho. A eles também deixo aqui expresso o meu reconhecimento e a minha amizade.
É tempo de "lamber as feridas" e descansar porque as férias chegaram ao fim e o cansaço destes 4 dias é muito.
A todos os que foram bem sucedidos nestes exames, os meus parabéns!

