quarta-feira, 27 de julho de 2011

Day 1...

Começou hoje o Summer Gasshuku da GKI. Após o período de inscrições, iniciou-se o treino. Um aquecimento "estranho" em jeito de Tai Chi pelo Sensei Arnold de Beer. O Sensei Arnold de Beer de seguida brindou-nos com sequências de Kihon baseadas em Gekisai. Muito dinâmicas e beneficiando da rapidez, com uma breve passagem por Fukyo Kata Dai Ichi a lembrar os velhos tempos. Pessoal do Real, estão a ver porque é que eu continuo a "guardar as velharias" e a treiná-las de vez em quando? 
Seguidamente passámos para uma "espécie" de San Dan Uke Barai com "cheirinho" de Gekisai e execução de Gekisai Dai Ichi com Renzoku Bunkai.
A finalizar, o Sensei Kevin Nason deu-nos um excelente treino de kumité onde as variações defesa/ataque se alternavam numa frenética sequência de avanços e recuos. Com uma temperatura elevada mas q.b., o suor escorria pelos rostos e escorria para o solo liso do ginásio tornando os deslocamentos algo perigosos.

Finalizou-se o treino do primeiro onde a tónica foi o Kihon/ kata. Excelente começo. Estamos ansiosos pelo treino de amanhã. 

Bom treino!

1 comentário:

  1. ... e estão lá representantes de QUASE todas as associações, filiados ou não, na Kaizen. Até Angola nos enviou um delegado. Vamos a ver se ele se aguenta connosco até ao fim do estágio ou se aceita as promoções que as associações rivais estão a fazer (do tipo ganhas 30 euros e duplicas os pontos...) e se passa para lá.

    ResponderEliminar