domingo, 31 de julho de 2011

One more step...

Foi com imensa satisfação que recebi, ontem, a graduação de Godan (5º Dan) pelas mãos do Sensei James Rousseau. As graduações têm o seu valor e, não sendo um objectivo, são, sem sombra de dúvida um reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação. Apesar de não ser um objectivo dá-nos uma imensa alegria receber das mãos de um grande senhor do karate mundial as felicitações pelo exame e classificá-lo de excelente. 
Tive comigo a "sofrer" frente ao painel de exame dois dos meus alunos que são, também, grandes amigos: Carlos Ferreira para 2º Dan e Rui Magalhães para 1º Dan. Foram ambos também bem sucedidos o que aumenta consideravelmente a minha satisfação.
Neste estágio foi um privilégio poder treinar sob a orientação de grandes mestres corrigindo pormenores e treinando sob várias ópticas.
A Kaizen está de parabéns pelo excelente Gasshuku e deixo aqui os parabéns a todos os que organizaram este inesquecível evento, em especial a um grande amigo que me deu um grande apoio e muita ajuda na preparação do meu exame - Sensei João Ramalho. 
Agradeço também a todos os graduados do Real que treinam comigo e sempre me apoiaram ao longo de vários anos tendo sido sempre também, uma inspiração e um incentivo para que me continue a manter no caminho. A eles também deixo aqui expresso o meu reconhecimento e a minha amizade.
É tempo de "lamber as feridas" e descansar porque as férias chegaram ao fim e o cansaço destes 4 dias é muito.
A todos os que foram bem sucedidos nestes exames, os meus parabéns!

3 comentários:

  1. Parabéns pelos exames de graduação bem sucedidos.

    Relativamente ao estágio foi intensivo e muito produtivo. Aprendi muita coisa lá e motivou-me mais para polir a minha técnica :)

    Agora é tempo de descansar, mas não muito porque não nos devemos desleixar.
    Daqui a um mês já nos vemos a todos, fresquinhos que nem umas alfaces.


    Uma vez mais parabéns ao meu mestre Sensei José Ramalho, o Sensei Carlos e o "novo" Sensei Rui Magalhães, que me deixaram muito orgulhoso :)

    Um grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Como não podia deixar de ser, felicito os três. Embora não seja uma novidade para o Godan e o Nidan, é sempre reconfortante ver o nosso trabalho reconhecido.
    Já para o Shodan, deixo o conselho do costume: "Rui prepara-te porque agora é que o trabalho vai começar a sério."
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns pelo Godan meu amigo. Agora é que temos de começar a treinar a sério :)

    ResponderEliminar