quinta-feira, 28 de julho de 2011

Marketing: promoções e descontos... aproveitem!





O marketing está em tudo. Promoções, descontos em cartão, pague 1 e leve 2, enfim... a crise leva a que se ofereçam produtos e descontos à "babuja".
O que eu desconhecia era que se fazia aliciamento de instrutores, oferecendo não sei o quê, para outras associações mesmo debaixo dos narizes dos anfitriões da "festa". Não percebem? Eu explico:

Num estágio recente (aliás ainda está em curso) alguém aliciou um instrutor de uma conhecida associação (na minha opinião, das melhores!) para se "passar para o outro lado". Não sei o que ofereciam pela "mudança" mas suspeito que tem a ver com 1 mês grátis de TV Cabo com acesso aos canais "quentes" durante 1 ano. Não é mau, pois não?  Ah... e um "voucher" no valor de 100 euros em compras no Continente.

Tentar recrutar instrutores de uma associação, num evento organizado por essa Associação que é a mesma que os convidou, é baixo! É mesmo muito baixo. 

Não sou católico mas se bem me lembro a inveja era um pecado mortal, não era? 

3 comentários:

  1. penso que o prémio era uma semana de férias, com tudo pago, em Angola...

    ResponderEliminar
  2. Não, não vale a pena continuarmos a bater no ceguinho e a dizer que o que é necessário é mudar mentalidades... Quem torto nasce...

    Infelizmente não posso estar presente no estágio, e quero apresentar as minhas desculpas pessoais ao João Ramalho e a ti, porque estou com uma crise de bronquite.

    Mas ainda bem que não posso estar, pois tenho a impressão que ese senhor provavelmente deve ser o mesmo que foi a um estágio europeu de uma associação que tem um representante no nosso país, entrou como "penetra" e nem cavaco deu. O mínimo de cortesia seria informar o representante que desejava ir - nem precisaria de pedir autorização, o dinheiro era dele...

    E a ser esse senhor, ainda bem que não vou poder estar aí, poir iria ter de me ouvir! O seu carácter é exemplar... Teve bons mesttres, mas não soube distinguir o trigo do joio!

    E tenho a impressão que é um senhor de uma Associação que organizou uma certa acção de formação e nem recibos passou, apesar de eu já ter pedido o meu três vezes!

    Lavoisier enganou-se quando disse "nada se perde, nada se cria, tudo se transforma!". Há coisas que não se transformam...

    As maiores felicidades para o estágio e para os candidatos a exame de graduação.

    Um abraço a todos

    Armando

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos...
    Podíamos discutir horas e horas ... as pessoas têm a importância que nós lhes damos.

    ResponderEliminar