domingo, 21 de agosto de 2011

O reencontro de velhos amigos...

É com muita satisfação que se reencontram velhos amigos. É também com muita satisfação que se percebe que não perderam o "bichinho" do Karate e é também com muita satisfação que vemos que a técnica não se perdeu.  
Neste período de férias tenho dado treinos de cintos Negros à 4ª Feira. Porquê à quarta-feira? Pela mesma razão que a maioria dos restaurantes servem cozido nesse dia - porque sim!
Então, nesse dia, convido os cintos negros a participarem neste treino e até tenho tido "casa cheia" tendo em conta que a "casa" é o Hoshin-Do, um Dojo de pequenas dimensões.
Tenho tido a participação não só dos "meus" cintos negros, como de alguns de outros Dojos o que muito me satisfaz.
Convidei também um karateka da velha guarda com o qual troco alguns e-mails mas que, por força das contingências da vida pessoal e profissional, não tem sido possível o encontro físico.
Foi com muita alegria que recebi a sua visita nos dois ultimos treinos.
Estou a falar do Sensei Fernando Santos, 3º Dan, que era uma das referências em termos técnicos no Clube Atlético de Queluz onde treinámos juntos nas décadas de 80 e 90.
O Fernando era já um graduado quando me iniciei no Goju-Ryu e um dos melhores. Pessoa afável e amiga de ajudar foi um dos graduados com que mais me identifiquei pela sua postura e qualidade de treino.
Temos podido partilhar recordações mas também novos conceitos de treino o que tem sido fantástico.
É sempre bom revermos os bons amigos e, neste caso, particularmente bom podermos treinar em conjunto num ambiente descontraído onde a amizade e a partilha são as notas dominantes.
Dizia um amigo meu há tempos em conversa que o Karate era uma "doença" para a qual não existe vacina. 
É bem verdade...

2 comentários:

  1. É muito bom rever os amigos de sempre, embora às vezes se leve uma "galheta" quando menos se espera. Depois disto, fico à espera do cozido...

    ResponderEliminar
  2. Um grande abraço ao Fernando Santos!

    Homem da mesma fornada... que o autor deste blog!

    ResponderEliminar