terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma peça histórica...

Deparei, no Facebook, com um vídeo histórico colocado lá pela KASA - Associação de Karate-Do Shotokan Kase-Ha de Aveiro.
Este vídeo apresenta uma demonstração executada por dois grandes mestres da mesma escola Shoto, embora com formas de karate diferentes na minha opinião, Sensei Taiji Kase e Sensei Hiroshi Shirai. Este vídeo, de 1989, impressionou-me pela velocidade que o Sensei Kase demonstrou face a alguns ataques, também rápidos, do Sensei Shirai.
Tendo em conta a compleição física do Sensei Kase que já naquela altura aparentava uns quilos a mais, a velocidade que ele imprime às técnicas e o kime são impressionantes.
A eficácia das técnicas apresentadas é inegável. 
Deixo-vos aqui o link. Vale a pena....



2 comentários:

  1. Ainda bem que há pessoas que pesquisam e que passam a informação.

    Com o fluxo e a velocidade actual da informação, não temos tempo para tudo ver. Por vezes descobrimos e deixamos ficar...

    Obrigado Zé por nos alertares para esta pérola do shotokan.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Sensei Ramalho,

    Embora já há algum tempo siga este blog que conheci através do link do blog do Sensei Armando, tenho-me abstido de fazer comentários um pouco por poder parecer um intruso por não ser do Goju mas sim do Shotokan, no entanto concordo com muitos pontos de vista daquilo que por aqui tem escrito acerca de Karate, até já estive no seu Dojo com o meu irmão(ele é de Taekwondo) num encontro de Kyusho com o Sensei João Ramalho, penso que também estaria lá mas já foi há tanto tempo que francamente não tenho a certeza. Agora não pude passar sem lhe dar os parabéns e o meu obrigado por este vídeo que não sendo o seu estilo, soube aprecia-lo. Eu também apesar de ser de base Shotokan já pratiquei outras escolas e outras Artes Marciais e gosto de ver tudo aquilo que tenha qualidade, seja qual for o estilo ou Arte Marcial.
    Continue assim e parabéns pelo blog, eu continuarei como até agora a segui-lo.

    OSS!

    ResponderEliminar