quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os genes do Alentejo...

Pois é, segundo parece, o nascimento da minha neta Lara está a ter algum "delay". É assim: A miúda não tinha "dado a volta" (ou seja, apontado para a saída...) então previu-se uma cesariana. Afinal, no ultimo momento, a garota resolveu (segundo parece mas sujeito a confirmação hoje) começar a dar a dita "volta". 
Isto é, sem sombra de dúvida, o gene "Ramalho" que, chamando a si a condição de "sulista" (vulgo alentejano), resolveu deixar para o fim os preparativos para um parto chamado "normal". Isto é a nossa "imagem de marca". 
Suspensa a cesariana, ainda hoje esperamos pelo veredicto médico. Até lá, vamos aguardando. A miúda começa já a ser caprichosa... 
Como nota final deste breve relato, acrescento que estou muito grato à mãe Natureza ter deixado a cargo das mulheres a entrega dos rebentos ao mundo. Há dias tive uma dor de cabeça e já me apetecia atirar de um penhasco, imagino se tivesse as entranhas ocupadas por um ser desejoso de sair, sabe-se lá se à bruta... Fico a pensar no filme "Alien - o 8º passageiro" e até me arrepio.
Por esse motivo rendo aqui uma sincera homenagem a todas as mulheres (mães ou futuras mães) pelo seu excelente desempenho nessa tarefa, provada com o aumento populacional do   Planeta Azul. Se fossemos nós, homens, a espécie já se tinha extinguido...
Porra, que aquilo deve doer!...

2 comentários:

  1. Faço minhas as tuas palavras e rendo a minha homenagem às minhas namoradas...

    ResponderEliminar
  2. Finalmente vais poder dizer que pertences a um "clube" ao qual eu ainda não pertenço (^_^)!

    Grande abraço de Felicidades.

    ResponderEliminar