sábado, 25 de agosto de 2012

Um treininho de cintos negros...

Na passada quinta feira foi feito um "comunicado oficial" da secção de karate do Real Sport Clube.
Esse comunicado convidava os Cintos Negros (os karatekas, não os cintos...) para um treino-convívio a realizar no Ginásio Clube da Amadora, juntamente com o Sensei João Ramalho (GNR+Kyusho) e os seus alunos.
Lá aparecemos e, entre trocas de opiniões sobre formas técnicas da Kata Seipai (que eu dei) e a Bunkai da Gekisai  " À la Taira" o tempo foi passando até que as 11 da noite se aproximavam.
Acabámos o treino e resolvemos ir beber uma "jolas" e comer qualquer coisa. Destino: Cervejaria Chafariz no Bairro do Bosque (que me traz algumas recordações, embora desfocadas por causa da cerveja que lá emborquei na minha irrequieta juventude).
De petisco, o tradicional pica-pau (este sabia um pouco a caril, não sei porquê, mas estava bom). A cervejinha bem gelada em dose certa (Imperial) escorregou pelo mesmo canal de onde sai o kiai, preparando-o para o próximo treino.
Quase à uma da manhã, saímos da cervejaria porque o Jorge Peixoto já nem abria os olhos e, de vez em quando, entrava em meditação acordado sempre pelo matraquear do João Ramalho que não se calava com a lição de História do Goju-Ryu onde teimava incluir-nos (porra, não somos assim tão velhos!). Só faltou dizer que tinha sido aluno directo do Sensei Miyagi numa altura em que ele tinha passado pela GNR e que eu era o gajo que varria o Dojo (O Peixoto preparava o chá)...
Balanço final (mas devagarinho por causa da cerveja), foi um bocado bem passado na companhia animada de grandes e bons amigos...
A repetir... mas não para já....
 
(O Carlos Ferreira escapou-se da parte final (a cerveja) pelo que deve ser o unico a lembrar-se do treino...

1 comentário:

  1. Se um copo de tinto equivale a 30 minutos de atividade física, será que duas bjolas equivalem a um treino de karate?

    ResponderEliminar