terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Kaizen no futuro...

A Kaizen é uma Associação onde o progresso e a evolução dos seus associados são prioritários. Apesar de recente, reúne um grupo de instrutores com bastante valor e dedicados, que anseiam acima de tudo, pela preservação dos valores do karate em geral e do Goju-Ryu em particular. 
Apesar de ser uma associação maioritariamente Goju, partilha com elementos de outros estilos,  experiências e sessões de trabalho o que faz dela, uma associação aberta. Esta é uma norma essencial do seu regulamento bem como o aperfeiçoamento técnico dos seus instrutores.
A Kaizen tem assim, uma dinâmica de trabalho que é um exemplo. O potencial humano que dispõe é enorme e terá de ser movimentado para que a dinâmica não esmoreça ou se perca. Os jovens karatekas graduados terão de ser os impulsionadores da sua Associação. Os destinos e orientação da Kaizen têm estado nas mãos de 5 ou 6 instrutores mais antigos o que é bom e mau. Bom porque a experiência de vida é uma mais valia mas mau porque não se tem dado oportunidade dos jovens mostrarem o seu valor. Seria bom ver associados ao destino da Kaizen, rostos jovens que pudessem pôr ao serviço de todos, novas ideias e linhas de direcção, contando sempre, obviamente, com o apoio dos mais velhos.

Somos uma Associação de peso e que está a deixar marca indelével no panorama do karate nacional... aos poucos começamos a ser conhecidos e reconhecidos, mas também temos tido "ventos contrários" fruto de algumas frustrações e rancores de entidades e pessoas que, não tendo a capacidade de aceitar direcções e atitudes diferentes, tudo fazem, para minar mentalidades e colocar obstáculos ao nosso percurso. Não nos afecta... já não. O que nos afecta é a inércia e a incompetência e será contra ela que iremos (já estamos) a lutar.

Estamos no bom caminho e estamos equipados com aquilo que precisamos para o trilhar. O importante em todo este processo, são as pessoas - aquelas a quem devemos apoio mas também aqueles que precisam de nos dar apoio.





Sem comentários:

Enviar um comentário