segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sensei Onaga... the man!





Tivemos novamente, este fim de semana, o privilégio de poder treinar com o Sensei Ryoichi Onaga - 9º Dan.
Mais uma vez tivemos a oportunidade de corrigir e aperfeiçoar o nosso karate sob a supervisão de um dos grandes mestres de Goju-Ryu mundiais.
A convite do Sensei Armando Inocentes, num fim se semana chuvoso, encaminhei-me para o Pavilhão da Escola visconde da Juromenha na Tapada das Mercês. 
Foi um estágio muito bom, como aliás seria de esperar, mas fico sempre com a sensação de "sabor a pouco". O tempo passa muito depressa e o trabalho que se começa a desenvolver dá a sensação de ficar "a meio". Mas, mesmo assim, foi muito bom. O Sensei Onaga é uma referência no Goju-Ryu.
Foi, como seria de esperar, muito bom...

2 comentários:

  1. Pois é, "The man" é mesmo muito bom... principalmente quando nos diz "una vez más!" e depois se lembra de dizer "una vez más!" para a seguir repetir "una vez más!"!

    Depois destes estágios fico sempre com uma sensação de frustração por ver que nunca se há-de conseguir chegar aos calcanhares do Sensei Onaga...

    Mas na realidade o tempo é sempre pouco. Talvez trazê-lo cá durante uma semana... quem sabe?

    Caro Zé Ramalho, obrigado pela tua presença.

    Abração!

    ResponderEliminar
  2. Quem agradece o convite, sou eu, amigo Armando. Foi, de facto, uma "viagem no tempo" pelos treinos rigorosos e muito técnicos.
    Obrigado!

    ResponderEliminar