sábado, 17 de setembro de 2011

Então foi assim...

Nós fomos lá. Nós entrámos no edifício apesar das más caras que nos lançaram. Foi na Ajuda mas, ironicamente não temos tido nenhuma (ajuda...entenda-se).
Estamos na FNK-P há anos mas não estamos. Não somos membros... toleram-nos porque precisam do "guito" que nós lá encaixamos todos os anos. Já estou a ouvir as "vozes"... aquelas que gritam: "Injustiça! Nós trabalhamos que nos fartamos... se temos falhas é porque somos humanos!"Pois é... mas é uma característica da espécie humana aprender com os erros (aliás até os macacos já o fazem, há anos!). Se de facto se trata de um erro. Eu, como sou desconfiado (sou alentejano e não me fio no pessoal da capital!) não acredito em erros destes. Não senhor... isto é certamente, outra coisa. 
Quem é que lá estava? Os mesmos de sempre! Quem se manifestava como se nadasse em águas infestadas de tubarões mas com o comportamento do grande Tubarão Branco? Os mesmos de sempre! Eu, como sou desconhecido da maioria, passei despercebido (ou talvez não) mas eu não queria passar despercebido... 
O nosso Presidente queria manifestar o seu desagrado pelo facto de nos ser constantemente recusada a nossa admissão plena na FNK-P (Não consigo pôr isto de outra forma), mas não o deixaram... não era oportuno porque eram eleições e nós não somos membros... é irregular... muito irregular e vai contra o regulamento. Mas esperem lá... não é contra o regulamento uma Associação ao fim de 3 anos não ser admitida??? Afinal o regulamento só tem uma porta e daquelas que abrem sempre para o mesmo lado. Estamos lixados com "F" maiúsculo!
Então a nossa "delegação" foi passear até à Ajuda para quê? Para ver as mesmas caras de sempre dominarem o meio... 
A Kaizen não tem tubarões... nem sequer uma puta duma piranha para lhes fazer frente... a Kaizen tem sardinhas... das gordas que deitam muito "suco" quando ardem nas brasas e que no fim... são comidas.
Só espero que quando chegar a minha vez tenham uma caganeira descomunal e que enjoem o "molho"... mas não devo ter muita sorte. É que o mar continua infestado... e enquanto houver comida os tubarões não arredam... 

nota: os meus agradecimentos ao National Geographic pelo documentário sobre a vida marinha, onde me inspirei para fazer este post.


2 comentários:

  1. Já tenho carvão, broa e salada. Só faltam vocês...
    apareçam!

    ResponderEliminar
  2. Então foram ao Oceanário da Ajuda?

    E só viram tubarões?

    O espectáculo (ou espetáculo?) deve ter sido brilhante...

    Mas não é caso para preocupações pois as sardinhas possuem estratégias para não serem comidas pelos tubarões e até para escaparem das redes de pesca... é só colocá-las em prática.

    Quanto aos espectadores, se segundo o novo acordo ortográfico virarem espetadores, podem vir a espetar alguma coisa...

    Fico é com pena do Peixoto, que vai ter de guardar o carvão e comer só a broa com a salada! Mas ele deve ter lá um bom tinto...

    ResponderEliminar